O presidente da Junta do Curral das Freiras é a favor do teleférico e diz que o ruído em torno deste investimento não parte de dentro da freguesia. Garante também que a maioria dos comerciantes defende a obra.
Mas, Manuel Salustino quer mais estacionamentos que não aqueles que constam do projeto e alerta ainda que as taxas ao privado que explorará o teleférico devem ser derramadas pela freguesia.
O presidente da Junta lamenta que não haja ainda uma alternativa viária e que também não haja habitação social. Estas duas reivindicações, antigas, são tão importantes como o teleférico, garantiu Manuel Salustino Jesus na cerimónia do 233.º aniversário do Curral das Freiras, onde está, em representação do presidente do Governo Regional, a secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas.
A presença de Susana Prada foi aproveitada ainda para o presidente da Junta transmitir a sua tristeza pelo facto de o Curral das Freiras não integrar a nova rota de trilhos anunciada recentemente.
A Pedro Coelho, pediu um projeto de unidade local, que permitirá alojar e melhorar o local de trabalho de 16 bombeiros, que trabalham numa garagem, há 23 anos.
Sobre a atividade da Junta, disse que em 2014, receita global foi de 132 mil euros. Hoje, a receita global ultrapassa os 300 mil euros.
Carla Ribeiro