MADEIRA Meteorologia

‘Mais Santa Cruz’ lamenta que o mercado agrícola de Santo António da Serra continue fechado

Data de publicação
18 Março 2026
17:46

O mercado agrícola de Santo António da Serra continua fechado, quase nove meses após o início das obras de requalificação, sem que haja uma data concreta para a reabertura, alerta a Coligação Mais Santa Cruz, que diz estar a acompanhar de perto o processo. Considera, aliás, que a demora crescente confirma a falta de planeamento e carateriza-se como uma obra precipitada e com motivações eleitoralistas.

A intervenção, inicialmente prevista para durar apenas três meses, tem enfrentado sucessivos adiamentos, que obrigam agricultores e comerciantes a manter a venda de produtos à beira da estrada.

A coligação considera esta situação lamentável e indigna, sublinhando o impacto direto sobre os produtores locais que dependem do mercado para escoar a sua produção.

A indefinição estende-se ainda à ocupação futura dos espaços de venda, pois continuam por ser divulgados os critérios que irão reger o funcionamento do mercado, aumentando a incerteza entre os utilizadores do espaço. “Num momento em que transparência e previsibilidade são essenciais, esta indefinição é profundamente preocupante”, afirma a Coligação Mais Santa Cruz.

Em resposta a esta situação, os vereadores da coligação irão apresentar um pedido formal de esclarecimento na reunião de Câmara desta quinta-feira, que terá lugar na freguesia de Santo António da Serra. O objetivo é obter informações atualizadas sobre o estado das obras e sobre os critérios previstos para a futura utilização do mercado, garantindo que a comunidade disponha de informação clara, completa e transparente sobre todo o processo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como encara a grande subida do preço dos combustíveis?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas