A coligação Mais Santa Cruz, em comunicado, pediu hoje a intervenção camarária na Praia dos Reis Magos, considerando que “fundamental que se apresente com boas condições de funcionamento, higiene e segurança”.
Entre os “problemas” identificados, os vereadores eleitos pela coligação referem o “risco para os utilizadores” que as pedras na rampa de acesso das embarcações representam; a “situação perigosa e potencialmente grave” resultante da falta de corredor devidamente assinalado; os duches sem funcionar no lado mais a leste e, por fim, “o cúmulo” de ter sido colocada uma escada de ferro nas escadas de betão que “complica a eventual necessidade de ali acostarem embarcações de pequenas dimensões em situações de emergência”.
“Não estamos perante problemas novos, mas sim perante falhas que continuam por resolver, pelo que é também de estranhar o silêncio da Junta de Freguesia do Caniço desta matéria”, condena o Mais Santa Cruz, sublinhando que “os utilizadores deste espaço merecem segurança, dignidade e condições adequadas e esta é uma realidade que não pode continuar a ser adiada, sendo por isso urgente que o município cumpra com uma das suas promessas várias vezes adiada e avance com uma intervenção imediata, eficaz e responsável na Praia dos Reis Magos”.