MADEIRA Meteorologia

Mais de mil miúdos desfilam no Cortejo de Carnaval das Crianças (com fotos)

Data de publicação
16 Fevereiro 2024
11:10

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura assinala, hoje, o Carnaval das Crianças.

Mais de mil miúdos, oriundos de oito estabelecimentos de ensino da Região, desfilam envergando os mais variados disfarces, sobretudo subordinados à temática do meio ambiente, pela Avenida Arriaga que se encontra bem composta, nesta que é uma manhã soalheira.

Segundo Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, que falava à comunicação social à margem do desfile, “esta é uma oportunidade para trazer para a rua projetos que são desenvolvidos dentro das escolas, muitos deles ligados a temas da atualidade, como os relacionados com o ambiente”.

Essas mensagens são, conforme mencionou o governante, “passadas através das crianças que são, sem dúvida alguma, um canal que toca a todos os adultos”.Mais recordou o dirigente que, na parte da tarde, realiza-se o Cortejo Solidário, o qual traduz, também, “uma forma de integrar toda a sociedade na festividade do Carnaval”.

“Aquilo que se pretende aqui é que seja uma festa inclusiva e participada por toda a sociedade madeirense”, concluiu Eduardo Jesus.

De recordar que a iniciativa, integrada nas Festas de Carnaval, havia sido adiada devido ao mau tempo.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas