MADEIRA Meteorologia

Mais de 3.400 animais retirados das vias rápidas

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
24 Fevereiro 2024
6:55

Bom dia!

Nos últimos cinco anos, mais de 3.400 animais foram recolhidos da via rápida e das vias expresso. A maioria morreu como consequência de sinistros rodoviários, mas os concessionários dizem que o excesso de velocidade é a principal causa dos acidentes. Só no ano passado, os objetos retirados ultrapassaram os 1.800.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca as legislativas. Diferentes em quase tudo. Pedro Coelho (PSD/CDS) e Paulo Cafôfo (PS) protagonizaram ontem um aceso confronto. O último dos quatro debates, promovidos pelo JM, rádio JM FM e NAMINHATERRA TV, evidenciou acentuadas divergências das candidaturas em vários dossiers.

Em entrevista ao JM, Paulo Cafôfo acusa PSD de utilizar a autonomia para dividir.

Já no PSD, Albuquerque desafia “quem está no sofá” a avançar.

Saiba ainda que Santana dá subsídio por lapso a quinze munícipes e que traficantes estão proibidos de voltar ao Porto Santo.

Não perca nesta edição um Antes e Depois em Água de Pena. Desgaste do parque não impede aumento da procura. O espaço desportivo continua marcado pelo temporal que o afetou em 2013, mas a Câmara de Machico constata um acréscimo de utilizadores. Orçamento para uma intervenção de fundo está avaliado em 7 milhões de euros.

A guerra merece também um olhar especial. Sofrimento do povo ucraniano dura há dois anos.

Tudo isto e muito mais no seu JM deste sábado, 24 de fevereiro.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas