MADEIRA Meteorologia

Mafalda aponta desígnio de lutar por um "concelho melhor" e Cafôfo sinaliza potencialidades do Caniço

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
04 Setembro 2021
9:14

Colocar as pessoas no centro das decisões e trabalhar pelo bem comum é o que pretende a candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, que está focada em fazer deste um concelho melhor para quem ali vive e para os visitantes.

Ontem, num jantar-comício na freguesia do Caniço, no qual participou também o presidente do PS-M, Mafalda Gonçalves frisou que tem um projeto credível, com propostas para as mais variadas áreas, e deu conta que tem uma equipa composta por pessoas sérias, trabalhadoras, capazes e qualificadas que saíram da sua zona de conforto e aceitaram abraçar este desafio, porque "amam a sua terra e querem fazer de Santa Cruz um concelho melhor".

Encontrando-se naquela que é a freguesia mais populosa do concelho, a candidata do PS enfatizou querer um Caniço com mais dinamismo, mais empreendedorismo e capacidade de atrair empresas. Desta forma, acredita que será possível criar mais emprego e fixar os jovens na freguesia. Tal como frisou, o Caniço, sendo o "coração de Santa Cruz", pode ser uma freguesia geradora de muita riqueza e qualidade de vida no seu entender.

Mafalda Gonçalves vincou ainda aquilo que classifca como a determinação com que a sua equipa encara este desafio.

Na ocasião disse estar convicta de que a população vai ouvir as suas propostas e perceber a energia deste projeto. "Queremos trabalhar em prol das pessoas, colocar as pessoas no centro das decisões e trabalhar para o bem comum".

Por seu turno, o presidente do PS-Madeira, Paulo Cafôfo, aproveitou a ocasião para salientar que esta é a altura de a população dar oportunidade ao PS para governar Santa Cruz, enaltecendo o facto de Mafalda Gonçalves apresentar uma equipa coesa e composta por pessoas qualificadas, capazes e com uma visão de futuro para aquele concelho.

Paulo Cafôfo disse que, quer o PSD, quer o JPP, já tiveram a sua oportunidade de liderar os destinos do concelho, a qual não aproveitaram. Tal como referiu, "o PSD deu cabo de Santa Cruz", ao passo que o JPP apenas faz uma "gestão corrente" dos problemas que vão surgindo. O dirigente sublinhou que Santa Cruz precisa de dar um salto qualitativo, pelo que este é o momento de as pessoas darem oportunidade ao PS, que tem uma equipa bem preparada e com visão de futuro.

O líder socialista enumerou alguns dos principais problemas do concelho, que, na sequência do rápido crescimento, sofre do desordenamento urbanístico e da falta de investimentos nas zonas altas. "Santa Cruz tem de ser muito mais do que um anexo do Funchal e do que simplesmente a porta de entrada na Região", disse, adiantando que o Caniço pode ser o motor para fazer Santa Cruz "sair da sombra" da capital madeirense.

De acordo com Paulo Cafôfo, o Caniço tem um grande potencial que não está a ser aproveitado em áreas como o empreendedorismo e a economia. No seu entender, a freguesia poderia ser sede de um centro de incubadoras de empresas, em que a inovação e as tecnologias tivessem um fator preponderante na criação de emprego. Por outro lado, defendeu também uma aposta no desporto, através da criação de eventos que pudessem colocar o Caniço no mapa do desporto da Região e até fora de portas.

Uma terceira área na qual o presidente do PS-M considerou que o Caniço pode dar um salto em frente é no Turismo. Segundo afirmou, existe uma série de empreendimentos hoteleiros que estão subaproveitados e o município tem feito muito pouco pelo setor, a começar pela necessária requalificação do produto turístico (arranjo de jardins, miradouros e outros espaços públicos, colocação de sinalética e criação de postos de informação turística).

"Nós diferenciamo-nos do PSD e do JPP. Este é o momento de as pessoas de Santa Cruz darem oportunidade ao PS, a uma equipa que dá todas as garantias de confiança para fazer um bom trabalho e governar bem aquele concelho", finalizou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas