MADEIRA Meteorologia

Madeirense voou para o Funchal, foi a Tenerife, regressou a Lisboa... e só tem viagem daqui a 14 dias

Data de publicação
19 Agosto 2024
16:56

É certamente um entre muitos outros casos. Mas não deixa de ser uma solução algo bizarra a que ofereceu a companhia Ryanair a um passageiro madeirense que reside em Lisboa e comprou bilhete para vir à Madeira.

A viagem estava marcada para o dia 17 de agosto e, na verdade, aconteceu. Só que não foi concluída por causa dos ventos fortes no Aeroporto da Madeira.

O avião acabou por divergir para a ilha de Tenerife e só mais tarde regressou a Lisboa. O passageiro madeirense em causa, que vive e trabalha na capital, voltou à sua habitação com a indicação de que o seu voo para a Madeira tinha sido remarcado para hoje, dois dias depois da data original.

Essa alteração, motivada pelos ventos fortes, foi considerada pacífica.

O pior foi o que aconteceu hoje. Quando o passageiro tentou fazer o check-in foi informado pela companhia de que o voo para hoje foi cancelado. E a alternativa é dia 2 de setembro, daqui a duas semanas.

Sendo um passageiro que frequentemente viaja entre o Funchal e Lisboa, o madeirense já encontrou alternativa noutra companhia. Mas preocupa-o saber que situações destas acontecem com outros cidadãos menos informados, sem casa em Lisboa e que têm de assumir todos os custos de alimentação e estada na capital portuguesa.

O mesmo se aplica, refere, aos continentais que vieram à Madeira de férias e encontram idênticos constrangimentos para regressar ao continente.

Recorde-se que o Aeroporto da Madeira tem estado bastante condicionado por causa dos ventos que se fazem sentir deste o fim de semana.

Vale a pena lembrar que ainda sábado passado o JM fez notícia com uma alteração semelhante. Nesse caso foi um madeirense que tinha viagem marcada para Lisboa e que também teve de ser cancelada por causa do tempo. Em alternativa, a easyJet sugeriu nova data... seis dias mais tarde.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas