MADEIRA Meteorologia

Madeira integra consórcio de seis universidades que promove formação gratuita em áreas digitais

Data de publicação
11 Junho 2024
16:52

Um consórcio constituído por seis universidades anunciou hoje uma formação gratuita em áreas digitais para 2.400 pessoas, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

O programa envolve as universidades Nova de Lisboa, de Évora, do Algarve, da Madeira, dos Açores e Egas Moniz e tem início em setembro.

‘Digital Sul + Ilhas’ é o consórcio que vai desenvolver a iniciativa, apresentada como pioneira e pensada para “um mercado de trabalha cada vez mais digital”, com um apoio de 2.393.855 euros do PRR.

O principal objetivo é “oferecer uma formação abrangente em Audiovisuais e Produção dos Media, Informática, Ciências Informáticas, Eletrónica e Automação”, de acordo com o consórcio.

Os módulos de formação incluem Literacia Digital, Pensamento Computacional, Programação, Digital Media, Comunicação e Design Multimédia, Cibersegurança e Privacidade, Ciência dos Dados e Análise, Inteligência Artificial e Fabricação Digital.

O consórcio disponibiliza também uma pós-graduação, com uma formação base obrigatória em Literacia da Informação Digital, Criação de Conteúdos Digitais e Comunicação Digital e Cidadania.

Os alunos podem ainda optar por Unidades Curriculares em Segurança e Privacidade e Soluções de Base Tecnológica.

“Este projeto apoia também os pilares de transição ecológica e digital do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e promove a igualdade de género, de oportunidades e não discriminação”, segundo a mesma fonte.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas