Arranca hoje em Lisboa, a Web Summit e a secretaria Regional de economia, através da Invest Madeira, leva 18 empresas tecnológicas madeirenses
Esta tarde, antes do arranque da maior feira tecnológica do mundo, O secretário Regional da economia garantiu que o “objetivo do Governo Regional é transformar progressivamente a Madeira num polo de referência da tecnologia e da inteligência artificial, diversificando a base produtiva regional, passando a ter uma economia mais digital e, também, uma economia verde”.
Com esta perspetiva o secretário salientou ainda que “executivo madeirense tem vindo a apoiar com fundos próprios e europeus centenas de empresas, nas áreas da digitalização e da inovação”, de modo a aproveitar “as novas oportunidades trazidas pela revolução tecnológica”.
Amanhã, no dia 11 de novembro, a amdeira irá estar em destque em duas ocasiões. A primeira, pelas 12h00, numa conferência orientada pela Invest Madeira que terá como temática as vantagens e a atratividade fiscal da Madeira como destino de Investimento. E ainda pelas 19h00 a região volta a estar em destaque num evento de networking integrado na Night Summit, que reúne agentes económicos, empreendedores tecnológicos e decision makers, proporcionando um momento informal de contacto, partilha e criação de oportunidades.