“Nós temos um projeto que todos conhecem, não queremos saber do projeto dos outros. O projeto dos outros foi não fazer nada durante 12 anos.”
Foi desta forma que Luís Ferreira deu o mote para a mudança que afirma ser necessária em Machico. Num convívio com apoiantes, o candidato da coligação PSD/CDS salientou que o programa eleitoral que apresenta é vasto e assenta em sete pilares, com medidas diversificadas, destacando as bolsas de estudo para todos os estudantes de licenciatura e de mestrado, e não só para alguns como acontece atualmente, a promoção de habitação acessível e do investimento privado na construção de habitação, a devolução de 50% do IRS aos munícipes, mas também os incentivos à natalidade e os apoios para pequenas cirurgias, entre outras propostas que visam reforçar o “elevador social” e melhorar a qualidade de vida de todos os machiquenses.
Luís Ferreira abordou também a área ambiental, lamentando que em 12 anos não tenha sido plantada uma única árvore no concelho e assegurando a criação de zonas arbóreas e novos jardins.
“Nós queremos Machico limpo, Machico bonito” , afirmou, realçando que os jardins no concelho estão pouco floridos e pouco arranjados e mais se assemelham a pastos. “Queremos jardins bonitos e veredas e bermas de estrada sempre limpas. Estão a fazer isso agora, mas em 12 anos estivemos a viver na lixeira”, denunciou.
Agradecendo o apoio que tem sido manifestado durante a campanha à sua candidatura, Luís Ferreira lembrou que é com essa força que a coligação PSD/ CDS irá vencer no próximo domingo.