No âmbito da reorganização e da requalificação urbana que pretende implementar no concelho, a coligação ‘Machico com Futuro’ destacou, hoje, o projeto que perspetiva para as Fontes Vermelhas. Uma zona que marca o início da freguesia de Santo António da Serra e que se localiza junto a um dos pontos de acesso da Levada Nova, um percurso muito procurado por locais e turistas, o que leva a uma grande concentração de carros e de pessoas.
“Queremos, neste espaço, criar um jardim porque é a entrada da freguesia de Santo António da Serra e, em simultâneo, um parque de estacionamento para dois autocarros de turismo e também para viaturas ligeiras”, explicou Luís Ferreira, numa visita ao local.
O candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal de Machico adiantou que, a montante da zona de estacionamento, será criado um parque de merendas, estando ainda previsto um percurso pedonal até ao fundo das Fontes Vermelhas. “Sem betão e com árvores endémicas e da Floresta Laurissilva para tornar este sítio num ponto de encontro e numa zona de lazer muito agradável”, acrescentou.
Esta intervenção insere-se num conjunto de propostas que têm por objetivo conferir dignidade aos espaços urbanos do concelho para usufruto da população e de quem nos visita, sendo o estado de desleixo em que se encontra a zona das Fontes Vermelhas o exemplo do que se passa noutros pontos estratégicos de Machico, os quais não têm merecido a devida atenção do atual executivo municipal.