O navio Lobo Marinho zarpou esta manhã do Funchal rumo ao Porto Santo, naquela que é a última viagem antes da habitual paragem para manutenção. A informação consta do site da Porto Santo Line, que confirma a interrupção da ligação marítima por um período estimado de cinco semanas.
Depois de chegar ao Porto Santo, o navio regressa ao Funchal pelas 12 horas, iniciando de seguida a imobilização programada. De acordo com a empresa, o Lobo Marinho deverá voltar a estar operacional a partir de 9 de fevereiro.
Durante o período de paragem, a Porto Santo Line assegura o transporte interilhas de residentes do Porto Santo através de 50 lugares diários em avião, em cada trajeto. No que diz respeito ao transporte de mercadorias, a empresa mantém o modelo aplicado em anos anteriores, com escalas semanais destinadas à entrega de bens perecíveis.