A Associação ‘Living Care’ promove, amanhã, o I Fórum ‘Living Care’ dedicado ao tema “Mais Anos, Mais Desafios” em Câmara de Lobos, no Museu de Imprensa da Madeira, a partir das 09h30.
O aumento da esperança de vida é uma das maiores conquistas do nosso tempo, mas também um dos seus maiores desafios. Este fórum, mais do que um debate, é um espaço de construção: pretende inspirar soluções, promover colaboração entre setores e lançar pistas para um futuro em que viver mais signifique viver melhor.
Este encontro reunirá especialistas, decisores públicos, profissionais da área da saúde e do social, investigadores e representantes da sociedade civil para refletir sobre o impacto do envelhecimento na saúde, na economia e na organização social. Destaque para a conversa criativa sobre políticas públicas para uma sociedade longeva com a Diretora Regional das Políticas Públicas Integradas e Longevidade, Ana Clara Silva.
Num momento em que vivemos mais anos do que nunca, este encontro propõe assim uma discussão profunda sobre como garantir que esses anos sejam vividos com qualidade, autonomia e propósito. O fórum aborda temas como longevidade, inovação em cuidados, políticas públicas para populações envelhecidas, novas dinâmicas familiares e laborais, e o papel das comunidades e dos profissionais na promoção do bem-estar ao longo da vida.
As sessões de abertura e de encerramento contarão com a presença de várias entidades regionais, nomeadamente do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e da secretária regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Fonseca de Freitas na abertura e da secretária regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Paula Margarido, a presidir a sessão de encerramento.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link disponível nas redes sociais da associação ou através do site www.livingcare.pt