O Grupo SATA teve que reprogramar a ligação entre Nova Iorque e a Madeira, em virtude das condições meteorológicas adversas em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), informou hoje a companhia aérea.
As condições meteorológicas "fizeram com que ontem a aeronave divergisse, tendo, como consequência, o cancelamento do voo Ponta Delgada-Nova Iorque, que, depois, permitiria iniciar a operação direta de Nova Iorque (Aeroporto John F. Kennedy) para o Funchal , Ilha da Madeira", precisou a companhia ao JM.
"Assim, a operação aérea direta do Aeroporto John F. Kennedy ( Nova Iorque) para a Região Autónoma da Madeira foi reprogramada, tendo a sua partida prevista para as 22h20 (locais) de amanhã, sábado, dia 5 de novembro, e chegada à Madeira às 08h35 (locais) do dia seguinte, dia 6, domingo", adianta a companhia, precisando que "no que respeita ao voo no sentido Funchal/ Nova Iorque, o programado mantêm-se inalterado, tendo a sua partida prevista para esta tarde, às 17h05, locais".
O Grupo SATA recorda "que durante o período de inverno IATA, a saída de Nova Iorque será à quinta-feira, pelas 22h20 (locais) e chegada à Madeira às 08h35 (locais) do dia seguinte. Por seu turno, a ligação Madeira-Nova Iorque, faz-se à sexta-feira, com partidas às 17h05 e chegada a Nova Iorque às 19h55".
A partir do verão IATA 2023 (que se inicia a 26 de março), a saída de Nova Iorque passa para a segunda-feira, pelas 20h55 (locais) com chegada ao Funchal no dia seguinte, mais precisamente às 09h00 (locais). A ligação Madeira-Nova Iorque realiza-se à terça-feira, com partidas às 16h00 e chegada a Nova Iorque às 18h50.
Redação