MADEIRA Meteorologia

Liga Portuguesa Contra o Cancro e Associação Nacional de Farmácias assinam protocolo na Madeira

Data de publicação
11 Novembro 2025
12:43

Realiza-se amanhã, dia 12 de novembro, pelas 11h30, nas instalações do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC), no Edifício Elias Garcia, 1 Bloco 2 – 1.º A, a assinatura de um protocolo de colaboração entre a instituição e a Associação Nacional das Farmácias (ANF).

“Este acordo representa um passo importante no acesso equitativo e em tempo útil a cuidados de saúde aos beneficiários acompanhados pelo NRM-LPCC mais próximos das suas áreas de residência ou trabalho, através da colaboração das farmácias comunitárias aderentes à ANF”, refere a Liga em nota de imprensa.

Desta forma, acrescenta, “será assegurada a comparticipação de vacinas, assim como de suplementos alimentares e serviços de administração de vacinas, em benefício dos doentes oncológicos e de utentes referenciados pelo NRM-LPCC.”

A cerimónia contará com a presença do presidente da Direção do NRM-LPCC, Ricardo Sousa, da Direção da ANF, através de Miguel Samora, e dos delegados regionais da estrutura associativa da ANF, Carlos Delgado e Joana Gonçalves.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas