O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia visitou, esta tarde, a escola secundária Jaime Moniz, uma das quatro escolas secundárias que têm implementada a experiência-piloto com quatro turmas do 10º ano dotadas de manuais digitais.
Jorge Carvalho disse que são dez turmas, no total dos estabelecimentos de ensino (Gonçalves Zarco, Francisco Franco e Machico, para além do Liceu), que estão, desde o início do ano letivo, a usar as novas ferramentas digitais.
O governante aproveitou ainda para visitar as obras de reforço infraestruturação tecnológica do estabelecimento escolar, orçadas em 220 mil euros, e que "apetrechar as redes da escola para poder responder no futuro à generalização dos manuais digitais" nos diferentes anos escolares do secundário.
A escola secundária Francisco Franco está também a ter a mesma intervenção, num montante idêntico, de modo a que, no final do ano letivo, as redes à internet destes estabelecimentos de ensino estarão reforçadas para que, no próximo ano letivo, mais turmas tenham manuais digitais.
Jorge Carvalho aproveitou para fazer um balanço positivo do projeto de transição digital que ocorre nas escolas. "No próximo ano, teremos todos os alunos do 5º ao 9º ano com manuais digitais e tudo indica que as escolas com ensino secundário vão adotar a mesma metodologia para o 10º ano".
Paula Abreu