A presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, Ana Freitas, destacou a longa história, o prestígio e a aposta contínua na formação integral dos alunos.
Na sua intervenção, a presidente sublinhou que a instituição, com 188 anos de existência, “olha o futuro com otimismo”, assumindo como missão a garantia de um “ensino de qualidade, assente nos valores da democracia, princípios da equidade, solidariedade e interculturalidade”, disse Ana Freitas.
A responsável explica ainda que é essencial haver uma preparação dos alunos não só a nível académico. “Não basta saber os conteúdos, é preciso saber ser íntegro, ser criativo, ser empático, ser colaborativo”.
A presidente do Conselho Executivo destacou ainda a multiplicidade de clubes e projetos ligados às artes do ambiente, património, tecnologias, desporto e saúde, bem como a participação em programas internacionais como o Erasmus+, que permitem a troca de experiências com outras comunidades educativas.
No que toca à comunidade educativa, Ana Freitas afirma que é “importante responder com profissionalismo às exigências que atualmente exigem empenho contínuo”, disse, valorizando o trabalho dos docentes e não docentes da instituição.
“Parabéns pelo vosso extraordinário desempenho. Que a curiosidade alimente o vosso desejo de querer saber mais”, foi a mensagem que a presidente do Conselho Executivo deixou aos alunos, esta manhã.