A Noite Brasileira, realizada este sábado no Jardim de Santa Luzia, voltou a encher o Imaculado Coração de Maria de ritmo, cor e alegria, reunindo dezenas de moradores num ambiente que reafirmou a diversidade cultural que caracteriza a freguesia.
Na intervenção de abertura, o presidente da Junta, Pedro Araújo, acompanhado pela vogal Sofia Camacho, realçou o espírito de acolhimento, evidenciando que identidade e pertença podem crescer para além das origens.
O autarca destacou o percurso do cantor nordestino Leonardo Lima, residente na freguesia há vários anos, que simboliza essa ligação humana e integradora entre culturas e reforça a imagem do Imaculado como um território “acolhedor e capaz de gerir e valorizar a diversidade”.
A animação musical da noite ficou justamente a cargo de Leonardo Lima, que, juntamente com Adilson Ferreira, proporcionou uma animação envolvente e repleta de energia, enquanto os presentes desfrutavam de uma tradicional feijoada brasileira.
A iniciativa, integrada no programa comemorativo dos 70 anos, foi organizada em parceria com o Snack Bar Jardim de Santa Luzia, num ambiente marcado pela convivência, amizade e partilha verdadeira entre vizinhos e amigos.
Na manhã deste domingo, o presidente Pedro Araújo e a vogal Sofia Camacho estiveram presentes na abertura do Mercadinho de Natal “Feira do Coração”, organizado em parceria com o Clube Desportivo Carvalheiro, iniciativa que pretende dinamizar a economia local.
O programa comemorativo prossegue esta noite, a partir das 20 horas, com uma Noite de Fados na sede do Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo, sob organização técnica da Associação de Fado da Madeira.
Amanhã, realiza-se uma oficina de folclore dinamizada pelo Grupo de Folclore MonteVerde, às 16h00 no Jardim da Quinta Deão, aberta a toda a comunidade e dedicada à valorização e vivência do património cultural madeirense.