MADEIRA Meteorologia

“Lançar concurso do ferry não significa onerar os madeirenses”, esclarece Pedro Fino

Data de publicação
18 Junho 2024
11:35

Miguel Castro levou ao debate do Programa do XV Governo Regional a questão do ferry.

O líder parlamentar do Chega partilhou, então, que “a página 164 aborda o ferry que, segundo o Programa será suportado pelo Governo Regional, pelo erário público”.

Ora, Miguel Castro lembra que “o Governo Regional sempre disse que não havia suporte financeiro para tal”, referindo que “na Assembleia da República o Chega já colocou esse diploma e o ferry pode ser uma realidade se o PSD seguir o sentido de votação do Chega”.

Assim, “vai insistir pela Região ou vai votar em Lisboa ao lado do Chega, sem custos para os madeirenses?”, questionou Miguel Castro.A questão foi colocada diretamente a Pedro Fino, secretário regional de Equipamentos e Infraestrutura, que no XV Governo Regional também tutela os transportes marítimos.

Pedro Fino, primeiramente, congratulou por “estarmos finalmente a discutir medidas do Programa”. Depois, explicou que “lançar o concurso não significa onerar os madeirenses”. “Lançar o concurso”, segundo o governante, não invalida que a Região continue a reivindicar os seus direitos junto de Lisboa.

“Nessa mesma página 164 tem também a exigência de que o Governo Regional irá fazer ao Estado no subsídio de mobilidade, de forma a que não obrigue a compensações indemnizatórias aos concessionários”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Há condições para o Orçamento da Região ser aprovado esta semana?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas