A Associação de Jovens Madeirenses Conectados (AJMC) promove, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2025, na ilha da Madeira, o Lab4Youth, um evento nacional dedicado à juventude e à política.
Durante três dias, jovens de várias regiões do país vão reunir-se para debater temas atuais ligados à participação cívica, igualdade de género, desinformação, economia e futuro da democracia, contando com a presença de oradores de excelência de diferentes áreas.
O programa inclui ainda uma simulação do Orçamento Regional na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), bem como atividades culturais e momentos de convívio, entre os quais se destacam o Arraial Madeirense, a Noite Cultural e visitas a pontos emblemáticos da ilha.
“O Lab4Youth pretende aproximar os jovens da política, promover o debate de ideias de forma acessível e inclusiva e valorizar a identidade madeirense no contexto nacional”, refere a AJMC em nota de imprensa.
A iniciativa insere-se na missão da AJMC, uma associação sem fins lucrativos que visa estimular a participação cívica e o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens madeirenses, através de projetos formativos, culturais e sociais.
As inscrições encontram-se na reta final e podem ser realizadas através deste link(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTKQB6dig1Zs1QtUBGXNlwJgrDzMuFQo09wgvCOOeh7sN3gg/viewform?usp=header).
Mais informações sobre o evento podem ser consultadas nas redes sociais da AJMC.