MADEIRA Meteorologia

Juventude Comunista Portuguesa apela à participação dos madeirenses nas comemorações de 1 de maio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Abril 2023
11:26

A organização regional da Madeira da Juventude Comunista Portuguesa apelou, hoje, à mobilização e participação de todos os jovens trabalhadores da Madeira e do Porto Santo nas comemorações do 1 de maio.

Conforme informa uma nota enviada à redação, as comemorações do 1º de maio terão início pelas 10h30, junto à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, comemorações estas promovidas pela USAM.

"Passados os 137 anos das lutas dos trabalhadores em Chicago pelas 8h diárias de trabalho, que veio a dar origem ao Dia Internacional do Trabalhador, prosseguiram-se anos de intensas lutas dos trabalhadores de todo o mundo, contra a exploração, por mais direitos, pela emancipação dos trabalhadores e do povo, muitas vezes sob as mais duras condições impostas pelo grande capital, lutando por uma sociedade em que o trabalho constitua a realização plena das capacidades criadoras do ser humano. Na atual fase da vida política nacional, com o brutal aumento do custo de vida, com o agravamento das condições económicas em particular para todos os jovens, é necessário intensificar a luta e a ação reivindicativa nas empresas e nas ruas, para que se reponha e conquiste direitos", defendeu esta juventude.

De acordo esta entidade, dados estatísticos mais recentes apontam para a existência de cerca de 2774 mil jovens desempregados com idades compreendidas entre 18 a 35 anos, ou seja mais de 29,3% do total dos desempregados da Região são jovens.

Nesse sentido, e face ao descontentamento sentido pela juventude e todas as razões que levam a juventude à luta por melhores condições de vida, a JCP apela à participação em massa de todos os jovens trabalhadores da Madeira e do Porto Santo nestas celebrações.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem vence o Campeonato Europeu de Futebol?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas