A Junta de Freguesia de São Pedro, com a colaboração da Polícia de Segurança Publica (PSP), promoveu, esta terça-feira, nas instalações da junta, uma ação de sensibilização destinada aos moradores da localidade, tendo em vista a adoção de comportamentos no dia a dia que promovam a segurança.
Segundo o presidente da Junta Manuel Filipe, São Pedro "é uma freguesia que tem muitas pessoas idosas que vivem, por vezes, sozinhas e esta foi mais uma ação que tentou alterar comportamentos, principalmente destas pessoas no seu dia a dia", notou, referindo que esta é "apenas uma das muitas medidas levadas a cabo" pelo executivo de lidera com o intuito de aumentar a segurança em São Pedro.
A este propósito, Manuel Filipe agradeceu ainda a colaboração da PSP quer para administrar esta ação de sensibilização como no Policiamento de Proximidade na freguesia.
"São Pedro não é nem mais nem menos seguro que qualquer outra freguesia do Funchal, mas desde que existam furtos, roubos ou distúrbios por mínimos que sejam e que transmitam insegurança à população a Junta tudo fara o que estiver ao seu alcance para pôr cobro a estas situações ajudando a população", frisou o autarca.
Bruna Nóbrega