A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria aprovou, na sua segunda reunião do executivo, realizada ontem, a duplicação do valor do Kit do Bebé do Imaculado, a entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A deliberação foi aprovada por unanimidade e cumpre uma das medidas previstas no programa da coligação Funchal Sempre Melhor, reforçando o compromisso com as políticas de apoio à natalidade e às famílias da freguesia.
O kit do bebé do Imaculado, criado em 2022, foi uma das primeiras medidas implementadas pelo primeiro executivo presidido por Pedro Araújo, tendo sido anunciado durante a campanha autárquica de 2021 e regulamentado logo no início do mandato.
Desde então, o programa já beneficiou diversas famílias, através da entrega de vouchers para utilização em produtos de primeira necessidade, nas farmácias aderentes, como a Farmácia Luso Britânica, a Farmácia Botica Inglesa e a Farmácia Central.
“Com a aprovação agora alcançada, o valor do apoio será duplicado, representando um estímulo adicional à natalidade e um gesto de proximidade para com as famílias que dão as boas-vindas a um novo membro”, conforme se pode ler em nota enviada à redação do JM.
A medida insere-se na estratégia do eixo Imaculado +social, centrado no reforço das políticas de coesão e solidariedade, procurando criar melhores condições de vida e apoiar os agregados familiares na fase inicial de crescimento dos seus filhos.
O novo executivo da Junta vai enquadrar esta proposta da duplicação do kit do bebé no orçamento e plano de atividades para 2026, que será apreciada e votada pela Assembleia de Freguesia em dezembro.