MADEIRA Meteorologia

Junta de Freguesia e Casa do Povo do Caniço unem-se para organizar a Festa da Cebola 2026

Data de publicação
17 Abril 2026
10:58

A Junta de Freguesia do Caniço e a Casa do Povo do Caniço formalizaram um protocolo de parceria para a organização conjunta da Festa da Cebola 2026. O acordo visa reforçar a cooperação entre as duas instituições da freguesia, numa lógica de responsabilidade partilhada e melhor estruturação do evento.

Para além de garantir condições organizativas mais sólidas, o protocolo representa um compromisso com a preservação das tradições locais, a valorização dos produtores da região e a afirmação da cebola como símbolo da identidade do Caniço.

As duas instituições sublinham a importância de proteger as raízes da comunidade e de continuar a investir na ligação à terra e no respeito por quem a trabalha valores que estão na base de um produto com história na freguesia.

A Festa da Cebola deverá continuar a crescer, segundo os organizadores, mantendo-se fiel à sua essência.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação e Mestrado em Gestão
15/04/2026 08:00

Entre perguntas e silêncios, a saúde começa sempre num olhar atento.

A inteligência artificial entrou de forma discreta, mas definitiva, no quotidiano...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a escolha de Paulo Barreto para representante da República para a Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas