MADEIRA Meteorologia

JSD discute violência no namoro

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Fevereiro 2023
14:20

A estrutura de concelhia de Machico da JSD/ Madeira através do núcleo da JSD Porto da Cruz, realizou uma ação de sensibilização contra a violência no namoro.

A ação que se realizou na sede do PSD Porto da Cruz e que contou com a presença da enfermeira especialista em saúde mental, Alcina Catanho Franco, teve como objetivo alertar, sensibilizar e discutir aqueles que são os fenómenos mais comuns no domínio da violência do namoro.

Os jovens social-democratas do Porto da Cruz consideram que iniciativas como esta são importantes para alertar os jovens sobre esta problemática.

"Sendo este um tema delicado e que em algumas situações são difíceis de identificar, quisemos organizar esta iniciativa para que os jovens da nossa freguesia possam estar mais atentos a estas situações e possam, perante determinadas circunstâncias, saber como proceder e agir."

Em sentido de alerta, a oradora convidada evidenciou as formas de violência mais comuns, reforçando a importância das comunicações digitais que tem assumido preponderância nos últimos anos no número de casos de violência reparados e em que a maioria das vítimas são jovens.

A JSD Porto Da Cruz evidência ainda o interesse dos jovens presentes "num claro sinal que estamos no caminho certo. Certamente que saíram daqui mais conscientes da importância que podem ter na sociedade e daquilo que são relacionamentos abusivos.", refere a estrutura de juventude para quem a consciencialização dos jovens para esta problemática é fulcral na formação cívica dos adultos de amanhã.

"Esta atividade demonstra que a JSD, através de uma atuação consertada e efetiva de todas as suas estruturas, está no terreno na defesa dos jovens e da contínua formação e aposta em melhores condições de vida e formação."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o fecho há cinco meses das instalações físicas da Provedoria da Justiça na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas