MADEIRA Meteorologia

JSD Santa Luzia debateu habitação jovem

Data de publicação
08 Novembro 2025
17:24

A JSD Funchal, através do seu núcleo da freguesia de Santa Luzia, promoveu, no final da tarde de ontem, a iniciativa ‘Habitação: Prioridade de uma Geração’. “Este encontro foi dedicado à reflexão e debate sobre um dos maiores desafios que afeta a juventude madeirense: o acesso à habitação”, referiu a JSD em nota de imprensa.

Leonel Silva, presidente do Instituto de Habitação da Madeira (IHM), foi o orador convidado e partilhou com os participantes as várias medidas e programas de apoio atualmente disponíveis, destacando o compromisso do Governo Regional “em criar condições para que os jovens possam viver e construir o seu futuro na Madeira.”

Durante a sua intervenção, Leonel Silva destacou os apoios ao arrendamento jovem e os programas de construção e reabilitação habitacional, bem como os incentivos à aquisição da primeira habitação, reforçando o papel do IHM na promoção de respostas concretas às necessidades das novas gerações.

Esta iniciativa dos jovens social-democratas recolheu ainda contributos do público presente, com a partilha de experiências e de preocupações sobre a acessibilidade e a estabilidade do mercado da habitação. “Quisemos debater a importância de políticas públicas que garantam oportunidades de fixação jovem na nossa Região”, conclui a JSD.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas