A Juventude Social Democrata de Santa Cruz promoveu a iniciativa ‘Santo Amaro Solidário’, “uma ação de recolha de cariz social que teve como objetivo entregar através de uma associação roupas, brinquedos e bens alimentares essenciais a indivíduos ou famílias que estejam numa situação de fragilidade socioeconómica”.
Os donativos recolhidos foram entregues, na passada sexta-feira, à Associação de Solidariedade Social Pérola, “uma IPSS sediada no concelho de Santa Cruz que desenvolve diariamente um trabalho essencial junto de famílias com crianças e não só, promovendo o cuidado, a inclusão e a coesão social”.
Para a estrutura concelhia da JSD Santa Cruz, “a Associação Pérola distingue-se pelo seu acompanhamento próximo e humano e pela capacidade de resposta perante diferentes necessidades sociais, sendo uma referência em Santa Cruz e na Região”.
Mariana Martins, presidente da JSD Santa Cruz, afirma que “esta ação solidária reflete a preocupação da estrutura que preside quanto à proximidade social e ao compromisso com a comunidade”, destacando a abrangência conseguida na recolha.
“Esta nossa iniciativa contou com o envolvimento ativo de militantes, simpatizantes e da comunidade em geral, demonstrando que a mobilização coletiva é essencial para gerar um impacto positivo e concreto na vida de quem mais precisa. O trabalho da Associação Pérola é feito de dedicação, de proximidade e de muito amor, valores que nos inspiram e nos relembram da importância de estarmos atentos a quem nos rodeia”, conclui a jovem dirigente da JSD.