O Juntos Pelo Povo (JPP) emitiu um comunicado esta sexta-feira, onde denuncia os "monopólios", que segundo o partido, afastam o Ferry da Madeira.
"Miguel Albuquerque, apesar de vir a público garantir que não está preso a lóbis e que iria enfrentar "tudo e todos, custe o custar" está, na verdade, refém de alguns monopólios que mexem os cordelinhos ao nível regional. No que diz respeito à necessária e vital ligação Ferry todo o ano, de passageiros e mercadorias, Miguel Albuquerque não cumpriu a palavra dada aos cidadãos da Madeira e Porto Santo, e é por demais evidente que se os monopólios não mandassem no governo PSD/CDS, teríamos o Ferry todo o ano", pode ler-se no comunicado enviado pelo JPP às redações.
O partido recorda que Albuquerque afirmou, em 2015, que a Região tinha "que baixar o preço do transporte de mercadorias", com o presidente do Governo Regional a reforçar a importância do ferry, palavras que o JPP classificou como "ocas", lançando mais críticas à governação regional.
"Ao contrário da tese alimentada e repetida pelo PSD/CDS e por alguns supostos benfeitores ao serviço dos monopólios que impedem a diversificação da economia da Região, a ligação Ferry não precisa de ser subsidiada. Basta, para o efeito, que o Governo PSD/CDS não arranje desculpas e barreiras e faça concursos abertos e não viciados", vinca ainda o JPP.
Daniel Faria