MADEIRA Meteorologia

JPP questiona "quem são os responsáveis pelo caos que se vive na Saúde da Região?"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2023
15:48

À margem de uma iniciativa junto ao centro de saúde do Porto Moniz, Paulo Alves, do JPP, criticou o Governo Regional que "não explica aos madeirenses o verdadeiro estado da Saúde da Região".

O deputado do grupo parlamentar falava no âmbito do ataque informático ao SESARAM, relembrando "os vários alertas deixados pela oposição e pelos próprios profissionais na falta de investimento nas telecomunicações, equipamentos e nas redes informáticas culminando agora num caos que está a afetar todos os utentes e todos os profissionais de saúde".

"As declarações do Governo Regional é de que, a partir de ontem, dia 8, os centros de saúde iriam trabalhar normalmente, mas tal não aconteceu", reforçou, acrescentando que "infelizmente, este Governo Regional continua a enganar a população".

"Afinal, quais as consequências deste ataque informático que está a afetar todos os madeirenses? Quem assumirá responsabilidades? Teremos demissões?", questionou o porta-voz da iniciativa.

O JPP queixou-se, também, da "teimosia" e "falta de sensibilidade" do Governo de Coligação PSD/CDS, "que insiste em isolar as populações mais distantes como as que residem no Porto Moniz e em Santana, fechando o serviço de urgências noturno".

"Depois de terem encerrado as urgências, em 2012, para pagar uma dívida oculta que superou os 6 mil milhões de euros, a opção deste Governo é deixar desprotegidos milhares de idosos e turistas que escolhem localidades mais distantes dos centros urbanos", referiu Paulo Alves.

Para o deputado, é "inadmissível que a maioria parlamentar PSD/CDS tenha chumbado a proposta do JPP em ter uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV)", acrescentou, concluindo que "toda a gestão da saúde na Região precisa, urgentmente, de uma reforma, começando pela capacidade de assumir responsabilidades e falar com verdade, aos utentes do Serviço Regional de Saúde".

Lígia Neves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas