O JPP apresentou hoje, na sessão plenária da Assembleia Legislativa da Madeira, um projeto de resolução no qual defende a atualização dos valores pagos aos utentes que se deslocam para tratamento, quer seja do Porto Santo para o Funchal, ou da Madeira para o continente.
"No presente, sempre que um utente e acompanhante, quando necessário, se deslocam para fora da Região para tratamento, há direito a um apoio à alimentação e ao alojamento", disse o deputado Paulo Alves, lembrando que essa resolução "há quase 20 anos não sofre qualquer alteração dos valores das diárias".
Conceição Pereira, do PSD, salientou porém a "extemporaneidade deste projeto" e deixou antever que os sociais democratas não acompanharão a iniciativa. "A saúde continua a ser uma das prioridades do Governo Regional", disse a deputada, afirmando que o Executivo continua a tomar medidas para melhorar este setor.
Paulo Alves retorquiu lamentando a postura social democrata.
"Reconhece o PSD que os valores estão desatualizados, mas não acompanha a proposta porque é apresentada pelo JPP. Diz que o Governo já está a tratar do assunto. É a mesma conversa fiada de sempre", atirou.
Marco Milho