MADEIRA Meteorologia

JPP recomenda avaliação técnica do edifício do Instituto do Vinho da Madeira

Data de publicação
11 Março 2026
11:51

Carlos Silva, JPP, subiu ao palanque para a apresentação do projeto de resolução à Assembleia Legislativa recomendando a realização de uma avaliação técnica e a adoção de medidas de salvaguarda do edifício do Instituto do Vinho da Madeira, localizado no Funchal.

O parlamentar do JPP começou por mencionar a importância histórica do “palacete, de feição neoclássica e início do século XIX”, integra a Carta do Património Municipal como imóvel de interesse municipal e “é considerado emblemático para a cidade”.

O JPP alerta “para sinais de degradação e fragilização, defendendo a necessidade de intervenções” que assegurem a conservação estrutural, a segurança pública e a preservação do valor histórico e arquitetónico do imóvel.

A resolução recomenda ainda que os resultados das avaliações sejam sistematizados e divulgados, e que, com base nesses elementos, sejam adotadas medidas de reabilitação ou recuperação, garantindo uma utilização futura adequada e sustentável do edifício.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que espera do novo Presidente da República?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas