O Grupo Municipal do Juntos Pelo Povo (JPP) na Assembleia Municipal do Funchal informa que vai propor que seja aprovado um voto de saudação pelos 52 anos do 25 de Abril.
Esta proposta tem o objetivo de “reiterar o papel das autarquias locais como motor de políticas públicas de proximidade, sublinhar a importância da celebração desta data como expressão de memória coletiva e compromisso democrático, renovar o compromisso com os valores de abril, colocando os cidadãos no centro da ação política”.
O documento será apresentado pelo líder do partido, que também é deputado municipal, Élvio Sousa, na sessão que se realiza esta quarta-feira, e surge pouco depois de a maioria PSD/CDS na Câmara Municipal do Funchal ter decido não comemorar a data-símbolo da liberdade e da democracia.