MADEIRA Meteorologia

JPP lamenta derrame de 73 ME em campos de golfe que podia ser para “mais habitação”

Data de publicação
05 Março 2026
9:20

Na sessão plenária de hoje, no parlamento madeirense, Élvio Sousa, JPP, usou da palavra para a declaração política semanal para criticar a bancada do Governo que, conforme pretendeu referir, tem como prioridade os “73 milhões de euros nos campos de golfe” em detrimento de mais habitação.

Criticou que o PSD esteja focado “numa segunda rampa para o ferry e que vão gastar milhões de euros para um estudo de uma marina”.

“Em termos estratégicos, a criação de campos de golfe para atrair turismo de alto rendimento faz sentido”, disse, aclarando que o JPP é “favorável”, mas que “a questão essencial tem a ver com a noção de investimento nessa atividade”.

“Por que razão não é o privado a investir nesse negócio? É isso que os senhores não sabem explicar”, lamentando a canalização de 73 milhões de euros para esse efeito.

Élvio Sousa acusou ainda Miguel Albuquerque de mentir neste parlamento, aquando do debate mensal, a propósito do ação de promoção da Madeira nos EUA, mais concretamente em Washington que, insiste Élvio Sousa, vai custar “mais de meio milhão num jantar e numa prova de vinhos”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como os vários encerramentos de agências bancárias na Madeira o têm afetado?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas