O responsável político pelo JPP no Porto Moniz João Jesus, lamenta profundamente “o incidente que feriu gravemente um agente da PSP, esta sexta-feira, na sequência de uma nova derrocada no Seixal, na via expresso que liga São Vicente ao Porto Moniz”.
Recorde-se que Élvio Sousa, “foi muito claro” ao criticar publicamente no início de maio as afirmações “insensatas e irresponsáveis” de Miguel Albuquerque, que “alegou não dispor de verbas regionais ou comunitárias para obras de grande dimensão na zona, frequentemente assolada por derrocadas e queda de pedras”.
“Em que mundo vive o presidente do Governo para assumir publicamente, com total falta de responsabilidade e bom senso, que não tem dinheiro para proteger a vidas das pessoas e cuidar da segurança numa estrada pública?”, perguntou João Jesus. “É este mesmo presidente do Governo PSD-CDS que se tem vangloriado dos recordes na economia e no PIB rico, mas depois tem comportamentos negligentes com aquilo que é elementar e básico, com o que são as obrigações e deveres de um Estado de Direito democrático, que é garantir a segurança de pessoas e bens”.
O responsável político espera que o agente da PSP tenha uma recuperação rápida, mas refere que “o presidente do Governo Regional tem de ser responsabilizado pelas afirmações negligentes” que assumiu: “Não pode manter aberta uma estrada que coloca em perigo a vida das pessoas que a utilizam para trabalhar, fazer a sua vida ou mesmo para quem nos visita. Tem obrigações e responsabilidades acrescidas como presidente do Governo”, conclui.