MADEIRA Meteorologia

JPP duvida da coerência do Governo

Data de publicação
28 Janeiro 2026
10:44

O deputado Paulo Alves, do JPP, questionou a coerência do Governo na valorização dos profissionais de saúde, alertando para alegados “pagamentos em atraso a médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos”, relativos a trabalho extraordinário realizado há cerca de três anos no SESARAM. O parlamentar defendeu que a valorização não pode ficar apenas no plano discursivo e deve traduzir-se em soluções concretas.

Em resposta, a secretária regional da Saúde e Proteção Civil, Micaela Freitas, rejeitou a ideia de falta de vontade política e assegurou que o Governo iniciou o processo logo após a tomada de posse, em abril, tendo realizado quatro reuniões com o Sindicato dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica. A governante explicou que o diploma foi melhorado face à versão apresentada em 2024, passando a abranger todos os TSDT da administração pública regional, incluindo os setores da saúde, educação e inclusão social.

É discutido o Decreto Legislativo Regional que “Aprova a proposta de Decreto Legislativo Regional que fixa um acréscimo remuneratório dos cargos de direção e de coordenação das carreiras dos técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica, altera o Decreto Legislativo Regional n,a 40/2023/M, de 3 de agosto, e o Decreto Legislativo Regional n.e B/20L9/M, de 6 de agosto”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual considera ser a melhor utilização futura para o edifício do Hospital Dr. Nélio Mendonça?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas