MADEIRA Meteorologia

JPP diz que sem Justiça ou Segurança não há Democracia

Data de publicação
26 Abril 2025
14:30

“A Justiça e a Segurança são serviços centrais num Estado de Direito Democrático, numa Sociedade que se quer evoluída e com Futuro. Sem Justiça e sem Segurança não há Democracia. Por isso, é fundamental que os cidadãos tenham acesso a um serviço de justiça célere e acessível”, afirmou, hoje, o número 2 da lista do JPP pelo círculo da Madeira à Assembleia da República.

Carlos Silva falava no Porto Santo, onde o JPP promoveu uma iniciativa de pré-campanha e onde estiveram ainda Élvio Sousa, secretário-geral e Filipa Sousa, cabeça de lista.

Carlos Silva, que foi o porta-voz da iniciativa, adiantou ser fundamental que os cidadãos tenham acesso a processos equitativos e justos, com previsibilidade de decisões e que decisões, em prazo razoável, sejam uma realidade.

“Para que serve a Justiça se os cidadãos não tiverem acesso a ela? Que país será este se os cidadãos se sentirem inseguros?”, questionou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas