MADEIRA Meteorologia

JPP diz que sem Justiça ou Segurança não há Democracia

Data de publicação
26 Abril 2025
14:30

“A Justiça e a Segurança são serviços centrais num Estado de Direito Democrático, numa Sociedade que se quer evoluída e com Futuro. Sem Justiça e sem Segurança não há Democracia. Por isso, é fundamental que os cidadãos tenham acesso a um serviço de justiça célere e acessível”, afirmou, hoje, o número 2 da lista do JPP pelo círculo da Madeira à Assembleia da República.

Carlos Silva falava no Porto Santo, onde o JPP promoveu uma iniciativa de pré-campanha e onde estiveram ainda Élvio Sousa, secretário-geral e Filipa Sousa, cabeça de lista.

Carlos Silva, que foi o porta-voz da iniciativa, adiantou ser fundamental que os cidadãos tenham acesso a processos equitativos e justos, com previsibilidade de decisões e que decisões, em prazo razoável, sejam uma realidade.

“Para que serve a Justiça se os cidadãos não tiverem acesso a ela? Que país será este se os cidadãos se sentirem inseguros?”, questionou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas