MADEIRA Meteorologia

JPP denuncia casos de doentes oncológicos sem “medicação há três semanas”

Data de publicação
29 Fevereiro 2024
15:58

O candidato do JPP à Assembleia da República alterou o tema em agenda que tinha previsto para este dia de campanha para denunciar um caso do qual tomou conhecimento recentemente.

Filipe Sousa esteve na baixa funchalense, conforme ilustra a imagem, e denunciou que há doentes oncológicos e crónicos, designadamente com HIV, alegadamente sem medicação há três semanas.

“Como se não bastasse a doença, ainda têm de gerir o medo e a insegurança criados pelos decisores políticos que continuam a brincar com a saúde dos madeirenses, dos porto-santenses e dos portugueses”, elaborou.

O cabeça de lista disse “que não vai calar a voz destas pessoas, porque sente profundamente os seus problemas e os seus medos, porque 50 anos depois de abril não se pode aceitar que isto aconteça repetidas vezes e de forma impune”.

Na mesma ocasião, lembrou “que existe legislação que obriga a que este tipo de fármacos sejam dispensados para três meses, e que na Região estão a ser distribuídos apenas para 30 dias”.

O candidato salientou aquilo que considerou ser “um constante degradar dos Sistemas Nacional e Regional de Saúde”.

“Não podemos ter urgências a abarrotar e em colapso, falta de medicamentos, listas de espera para consultas e cirurgias inaceitáveis, e profissionais de saúde à beira do esgotamento, com os perigos que daí podem advir”, enumerou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas