MADEIRA Meteorologia

JPP aponta falha na reconversão da escola de São Jorge em lar

Data de publicação
07 Maio 2026
10:52

Do JPP, Paulo Alves criticou o atraso na requalificação de antigos estabelecimentos escolares da Madeira, durante o debate sobre o projeto de resolução do CDS-PP que propõe a inventariação e reaproveitamento de imóveis públicos devolutos na Região.

A iniciativa do CDS, apresentada pela deputada Sara Madalena, recomenda ao Governo Regional a criação de um plano para identificar, recuperar e reutilizar edifícios públicos abandonados ou desativados.

No debate, Paulo Alves afirmou que “não havia nada, não havia inventário nenhum”, defendendo que vários projetos de reaproveitamento de escolas já estavam identificados há anos sem que tenham avançado.

O parlamentar do JPP apontou o caso da antiga escola de São Jorge, prevista para ser convertida num lar, como exemplo de incumprimento por parte do executivo regional.

“Já havia tudo, mas passaram cinco anos e nada foi feito”, afirmou.

Segundo Paulo Alves, o próprio presidente do Governo Regional admitiu que “é preciso relançar o projeto”.

Nesse sentido, criticou “a perda de financiamento” associado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), afirmando que “se perdeu o dinheiro do PRR”.

Durante a intervenção, Paulo Alves manifestou dúvidas sobre a capacidade do CDS-PP influenciar o executivo regional no avanço destas medidas.

“Espero que o CDS tenha mais força para influenciar o Governo”, fundamentou.

O deputado do JPP foi ainda mais longe, considerando que “o CDS vai-se transformar em mais um PSD”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

O I Fórum Regional Erasmus+ pôs em evidência o papel que a Madeira tem tido na aplicação deste programa. Secretária regional exorta a mais candidaturas,...

Mais Lidas

Últimas