O JM foi considerado o Jornal Local Europeu do ano pela European Newspaper World. É uma organização da European Newspaper World, reunindo cerca de 3.000 jornais de mais de 20 países.
Em reação à distinção, o presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira (ALRAM), elogiou publicamente o Jornal.
Destacou o esforço do JM em fornecer jornalismo de qualidade e lançar novos produtos que, não só atraem o mercado e os leitores, mas também beneficiam assinantes e anunciantes.
“Acho que o JM tem feito um esforço notável para obter um jornalismo de qualidade e, sobretudo, novos produtos que interessem ao mercado e, particularmente, aos leitores, mas também aos assinantes e a quem publicita, porque a verdade é que não há projeto editorial se não houver o uso do projeto empresarial e são necessárias receitas para que o jornalismo de qualidade possa continuar na Madeira e em Portugal”, corroborou.
O presidente da ALRAM salientou ainda que, em tempos de desafios para a comunicação social, é imprescindível garantir receitas para a continuidade de um jornalismo de qualidade.
Por fim, o presidente sublinhou a responsabilidade do Estado e das organizações autárquicas em apoiar a comunicação social de referência, principalmente no contexto atual, onde o acesso à informação é constantemente impactado pela era digital.