MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2025: Provedora da Santa Casa de Machico pede que se assuma compromisso com instituição

Data de publicação
27 Maio 2025
12:06

Nélia Martins, provedora da Santa Casa de Misericórdia de Machico, presente na plateia das Jornadas Madeira, afirma, em jeito de desabafo, que há 25 anos, a instituição pensou no envelhecimento da população. Este foi avanço. “Queremos mais acessibilidades, melhores acessibilidades”, pediu Nélia Martins. No entender da provedora, é importante criar estacionamento.

Afirma que Santa Casa tem lista de espera para abrir um novo lar. Nélia Martins aproveitou o evento para referir que a instituição onde é provedora merece mais, porque tem maior impacto e presta um serviço importantíssimo pela população. Nélia Martins refere que a Santa Casa quer que as instituições assumam o compromisso com a instituição.

Ricardo Franco, em resposta, apontou os diversos apoios existentes por parte da Autarquia à instituição. Disse que todas as instituições são merecedoras de apoio e reconheceu a pretensão em melhorar as acessibilidades à Sant Casa da Misericórdia de Machico. Admitiu também um projeto que permitirá a construção de estacionamentos mas que terá sido assumido pelo Governo Regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas