MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2025: Provedora da Santa Casa de Machico pede que se assuma compromisso com instituição

Data de publicação
27 Maio 2025
12:06

Nélia Martins, provedora da Santa Casa de Misericórdia de Machico, presente na plateia das Jornadas Madeira, afirma, em jeito de desabafo, que há 25 anos, a instituição pensou no envelhecimento da população. Este foi avanço. “Queremos mais acessibilidades, melhores acessibilidades”, pediu Nélia Martins. No entender da provedora, é importante criar estacionamento.

Afirma que Santa Casa tem lista de espera para abrir um novo lar. Nélia Martins aproveitou o evento para referir que a instituição onde é provedora merece mais, porque tem maior impacto e presta um serviço importantíssimo pela população. Nélia Martins refere que a Santa Casa quer que as instituições assumam o compromisso com a instituição.

Ricardo Franco, em resposta, apontou os diversos apoios existentes por parte da Autarquia à instituição. Disse que todas as instituições são merecedoras de apoio e reconheceu a pretensão em melhorar as acessibilidades à Sant Casa da Misericórdia de Machico. Admitiu também um projeto que permitirá a construção de estacionamentos mas que terá sido assumido pelo Governo Regional.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas