MADEIRA Meteorologia

Jornadas 2025: Segurança no talude do Piquinho e estado “lastimável” do Fanal preocupam

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
09 Julho 2025
11:20

A presidente da Junta de Freguesia da Ribeira da Janela mostrou-se preocupada com o estado do talude sobranceiro à Estrada Regional 209, desde a Ponte do Piquinho na freguesia, que foi intervencionada pelo Governo Regional, mas “limitaram-se apenas” a essa zona, apesar da reivindicação “de anos” para mais obras.

Márcia Mendonça entende que “desde essa zona, até à Ponte, “o perigo espreita todos os dias, a quem ali passa. É necessário arranjar uma solução de proteção do sistema de retenção”, sublinhou, reforçando que “a segurança de quem cá vive e de quem nos visita é uma prioridade para nós”. Tem havido dados materiais, mas “até quando? Não há nada que pague uma vida”, vincou.

Por outro lado, mostrou-se preocupada com “o estado lastimável” em que está a ficar a zona do Fanal. “Uma área protegida que deveria ser mais vigiada”, para evitar “muita devastação e comportamentos abusivos”. A seu ver, “a continuar desta forma, o Fanal tal como o conhecemos, está condenado à extinção e não podemos permitir que isso aconteça. Quem ama a sua terra não pode ficar indiferente”, disse.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia a subida do preço das casas no Funchal, que chegou aos 3.907 euros/m²?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas