João Inácio Campanário, presidente da Junta de Freguesia da Ponta do Sol, assumiu que a falta de lugares de estacionamento é um dos principais problemas, mas considerou que a solução depende de um reforço de investimento e lembrou que este é um desafio que se mantém há vários anos.
“Muitos criticam, mas temos de ver que este problema já se arrasta há muitos anos e nunca solucionaram”, disse o autarca local, constatando que tem havido um agravamento mais recente com o aumento do turismo.
João Inácio Campanário disse que a Junta de Freguesia apenas avança para as obras e investimentos quando consegue assegurar desde logo o pagamento, e por isso apontou que, para resolver o problema do estacionamento, “é necessário haver colaboração do Governo Regional e da União Europeia”, para disponibilizar verbas para um projeto que a autarquia tem em mãos.
O autarca disse que grande parte do orçamento da Junta de Freguesia é canalizado para pequenas obras, como o melhoramento de veredas e limpezas, sublinhando ainda o apoio às escolas, ao desporto, à cultura e aos bombeiros.