Uma governação autárquica assente na transição digital e inovação tecnológica, que seja mais digital, inovadora e próxima das pessoas é o que defende a coligação PSD/CDS “Pela Ribeira Brava”.
Jorge Santos, candidato à Câmara Municipal, pretende transformar a Ribeira Brava numa autarquia virada para o futuro com a criação do Balcão do Munícipe, garantindo respostas rápidas e eficazes às necessidades da população.
É ainda intenção implementar sistemas inteligentes de recolha e análise de dados para uma gestão mais eficiente do concelho, melhorar a organização interna da autarquia, assegurando maior rapidez e eficácia nas respostas aos munícipes, desburocratizar os processos e apostar na desmaterialização administrativa, assim como na formação dos trabalhadores da autarquia.
“Em termos de participação cívica, queremos dar voz às pessoas para que se envolvam na vida autárquica e pretendemos reforçar a aposta no atendimento online, manter e dinamizar o Orçamento Participativo, criar o OP Jovem e promover a participação dos cidadãos nas assembleias municipais e de freguesia”, refere Jorge Santos.
O candidato quer ainda melhorar a comunicação institucional através de newsletters digitais e redes sociais interativas.