A gala dos 25 anos do Vila Baleira foi marcada por momentos de grande emoção, tendo como figura central o empresário Fernando Pinto Teixeira, fundador do grupo hoteleiro.
A visão do comendador e entrega a este projeto, que tem vindo a crescer, foi nota comum nos discursos proferidos, desde logo pelo filho e pelos netos que estão a dar continuidade ao legado.
Num vídeo, visionado no início da cerimónia, Fernando Pinto Teixeira conta como tudo começou, recordando o dia em que, devido a uma dor, descobriu as propriedades medicinais da areia do Porto Santo.
Ele, que já era dono de uma grande empresa, a Ferpinta, decidiu investir abrindo um hotel que lhe permitiu estar mais próximo da ilha e dar a conhecer ao mundo o areal que o ajudou a curar.
A gala prosseguiu com a entrega de galardões a funcionárias que estão na empresa desde o início e um prémio carreira à relações públicas, Margarida Peças, que no momento de agradecer vincou o lado familiar da empresa.
A gala caminhou para o fim com uma surpresa, anunciada por Pedro Fernandes e Mariana Alvim, os apresentadores: o hino do Vila Baleira escrito, cantado e tocado pelo cantor João Só.
A encerrar, todos os convidados acompanharam a família Teixeira nos Parabéns a Você. A noite encerra com um jantar de gala no Restaurante Ferrum36 (36, ano do nascimento do comendador).