Bom dia!
Na segunda vez em que concorre aos prémios dos jornais europeus, o JM foi distinguido com o título mais importante na categoria de Jornal Local. No concurso, participaram mais de três mil publicações de 22 países. Prémio dedicado aos profissionais, leitores e anunciantes.
Esta é a notícia que ocupa grande parte da Primeira Página do seu Jornal, que tem o dinheiro como manchete: Juros rendem máximo dos últimos sete anos. Há muito que os madeirenses não pagavam tanto pelo dinheiro que pediram emprestado à banca como em 2023. A subida das taxas de juros obriga a um redobrado esforço de famílias e empresas.
Saiba ainda que Relação agravou medidas de coação para arguidos da operação Zarco e que em Câmara de Lobos Sónia Pereira sobe a presidente. Vereadora foi indicada para substituir Leonel Silva, que é candidato às Eleições Regionais.
Conheça também em pormenor a polémica do momento no Porto Moniz. Câmara culpa Junta por taxas na Poça das Lesmas.
Destaque ainda para o Porto Santo, onde uma mulher foi encontrada morta com faca no peito. Vítima era professora e tinha 60 anos. A PJ investiga indícios de homicídio.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!