Em direto, no Complexo Balnear do Lido, a JM-FM esteve à conversa com um banhista que assumiu visitar frequentemente um dos espaços da Frente MarFunchal ao longo de todo o ano.
Domingos, atualmente reformado, disse que costuma frequentar muito a praia. Além disso, referiu que procura fazer praia durante o ano, se assim as condições atmosféricas e do mar permitirem.
Pese embora assuma fazer praia por toda a ilha e tenha referido praias como a Ponta Gorda, Santa Cruz e Machico, afirmou que este é um dos seus espaços de eleição dada a proximidade à sua casa.
Hoje, as condições estão favoráveis a mergulhos, mas Domingos deu conta que já esteve presente na praia em ocasiões que as pessoas não respeitavam as regras.
"Quando há marés vivas, há que respeitar as regras. Mas, infelizmente, há muita gente que não acata essas ordens e metem-se perigo e aos próprios profissionais", referiu.
Questionado sobre o jogo a ser disputado entre o Nacional e Leixões, já na próxima segunda-feira, apesar de reconhecer que " o futebol madeirense caiu de uma certa maneira" e de assumir já não ver resultados "como estávamos acostumados", espera que o Nacional consiga somar mais 3 pontos e que as equipas madeirenses saiam vitoriosas.
Mónica Rodrigues