O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou esta quarta-feira, a nova via que estabelece a ligação entre os sítios da Achada e do Chote, no Jardim da Serra, Câmara de Lobos. A obra, já concluída, representou um investimento de 2,8 milhões de euros, financiado em 85% pelo PRODERAM e em 15% pelo orçamento municipal.
Executada pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos, no âmbito de uma candidatura ao PRODERAM, a intervenção abrangeu uma extensão total de cerca de 1.300 metros, composta por um ramal principal de 905 metros e um ramal secundário, sem saída, com 340 metros. A população ficou satisfeita com a nova ligação, uma vez muitas pessoas tinham de percorrer várias centenas de metros a pé.
A nova estrada dispõe de uma faixa de rodagem com quatro metros de largura e integra diversas infraestruturas, nomeadamente valetas de drenagem com 50 centímetros, rede de rega, abastecimento de água potável, drenagem de esgotos domésticos e iluminação pública.
O investimento permitirá melhorar o acesso direto a um aglomerado habitacional significativo e a várias explorações agrícolas, beneficiando 59 produtores e uma área estimada de 10,45 hectares.