O candidato Gouveia e Melo mostrou-se hoje confiante na vitória presidencial na Madeira.
Nesta segunda visita à Região, no âmbito da campanha eleitoral, o almirante contou com o apoio de Alberto João Jardim, antigo presidente do Governo Regional, que se juntou à comitiva e fez muitas vezes as apresentações entre o candidato e as centenas de pessoas que estiveram hoje na placa central, onde está a decorrer o mercadinho de Natal.
“Quero apresentar-lhe o senhor almirante”, dizia Jardim a várias famílias madeirenses com quem se cruzava. “Vocês conhecem-me, não me conhecem? Então, vejam o que vão fazer”, afirmava de seguida. A abordagem quebrava o gelo inicial e a mãozada seguinte parecia selar o compromisso. Gouveia e Melo entrava em cena e, sorridente, continuava a conversa.
A estratégia repetiu-se várias vezes e, em poucos minutos, o centro das atenções na placa central passou a ser Gouveia e Melo e Jardim. As interações sucederam-se – em maior número do que antes de Jardim chegar – e o candidato mostrava-se cada vez mais confiante.
Mais tarde, confrontado pelos jornalistas se acreditava na vitória na Madeira nas eleições presidenciais de 18 de janeiro, o almirante mostrou-se agradecido pelo apoio e confiante no resultado eleitoral.
“Com a ajuda do Dr. Alberto João Jardim e com o prestígio que ele tem na Madeira, julgo que tenho uma grande chance de vencer na Madeira”, respondeu.
As interações continuaram e, a determinado momento, Jardim e o almirante entraram na barraquinha da “Poncha do Pescador”. O candidato assumiu a tarefa de fazer uma poncha e até andou a bater o limão com o mel.
Leia mais sobre o assunto na edição impressa de amanhã do JM.