O presidente do Governo Regional mostrou-se satisfeito com o arquivamento do processo sobre a concessão da Zona Franca da Madeira e adiantou que já esperava essa conclusão. A notícia foi ontem publicada pelo JM.
"É aquilo de que já estava à espera", disse Miguel Albuquerque, à margem da abertura do Mercado Quinhentista, em Machico. Para o líder do Executivo Regional, trata-se de uma prova de que as decisões tomadas na altura, e que acabaram por resultar na aquisição da totalidade do capital social da SDM, "eram as mais lógicas".
O comentário do presidente do Governo Regional surge na sequência da notícia publicada ontem na edição online do JM e hoje na versão impressa do Jornal. Nesses dois apontamentos foi confirmado o arquivamento do processo por parte da Comissão Europeia.
Já quando questionado sobre as negociações relativas ao V Regime, Albuquerque mostrou-se confiante.
"Nós iniciámos a negociação e já fizemos as démarches iniciais em Bruxelas, e neste momento tudo se encaminha para fazermos uma boa negociação do próximo regime", apontou. Acho que é muito importante e uma das áreas em que queremos apostar muito é na atividade das tecnológicas e também naquilo que tem a ver com a transição energética e alterações climáticas."
Marco Milho