Ao abrigo do projeto Erasmus+, o Instituto Superior de Administração e Línguas (ISAL) junta-se, pelo terceiro ano consecutivo, a duas universidades europeias – Bjelovar University of Applied Sciences (Croácia) e Sofia University St. Kliment Ohridski (Bulgária) – para a 3.ª edição do curso ‘Independent Learning Strategies in a Digital Environment’.
Este curso surge no contexto dos programas intensivos mistos, que se traduzem em cursos de curta duração com uma componente de ensino virtual e uma componente de mobilidade de ensino presencial. O curso visa capacitar os estudantes de ensino superior para a implementação de estratégias de aprendizagem independente em ambiente virtual.
A sessão inaugural decorre esta quarta-feira e conta com a presença de representantes das instituições parceiras: Sancha de Campanella, vice-diretora do ISAL, Reneta Bojankova, vice-reitora da Sofia University St. Kliment Ohridski, e Tatjana Badrov, reitora da Bjelovar University of Applied Sciences.
O curso conta com vinte estudantes de ensino superior das instituições parceiras que, após esta componente de ensino virtual, serão acolhidos na Bjelovar University of Applied Sciences, na Croácia, para a componente de ensino presencial.